Olgálvaro Bastos Jr

I have a dream!

Esta é uma frase muito conhecida em nossa geração, foi proferida por um grande líder cristão nos anos 60, Martin Luther King Jr.

"Eu tenho um sonho!", disse o pastor Luther.

Vivemos em uma geração que poucos querem pagar o preço de um grande sonho, poucos querem sair da zona de conforto e materializar sonhos de Deus para suas vidas.

Um obstáculo para alcançar, completar um sonho é reconhecer o custo para realizá-lo. Muitas pessoas crêem que gente de sucesso nasce bem sucedida.

Alguns crêem que a causa de seu sonho não se realizar, está em que outros causaram seu fracasso. Pensam que é por causa das condições em que nasceram, ou que, seus pais não empenharam o suficiente na sua formação escolar, que seus líderes não deram o apoio suficiente, que as circunstâncias do país não permitiram, que a condição financeira não lhes possibilitou o sucesso, enfim que as circunstâncias ao seu redor são um impedimento.

Na realidade, sucesso não vem instantaneamente, mas é um processo. Alcançamos um pouco hoje, mas um pouco amanhã e assim na próxima semana, mês e ano.

Um dos custos de uma visão é a diligência. Todo ser humano sonha, mas são poucos que levantam de suas camas de conforto, e trabalham duro para materializarem seus sonhos. O custo do sonho de Martin Luther King foi sua própria vida, por causa do sonho de uma sociedade mais justa, ele foi assassinado pelas idéias que pregava.

Hoje precisamos de nos inspirar em modelos de dignidade, de perseverança de fidelidade ao chamado de Deus para nós.

Ver uma geração transformada pelo evangelho de Jesus Cristo, este é nosso sonho.

Ver milhares de milhares de novos lideres, compromissados com Reino de Deus e não apenas com seus currais pessoais, este é nosso sonho. Ver milhares de milhares de novas igrejas, comunidades relevantes no seu contexto, social, geográfico e cultural, este é nosso sonho. Ver a Igreja de Jesus em toda sua multiforme expressão vivendo em unidade e respeito, este é o nosso sonho.

E para isto trabalhamos e lutamos porque esperamos no Deus vivo.