Olgálvaro Bastos Jr
 
 
Encontros de Líderes em Recife e Porto Velho
 
Encontros Tribal Generation Brasil 19 a 23 de maio 2003

Mais uma vez tive o privilégio de ver o que nosso Deus tem feito em nossa nação, que, em alguns aspectos, é muito parecido com que está acontecendo em muitos países, mas ao mesmo tempo bem peculiar de cada região e cultura local. São sinais claros de mudanças profundas em toda forma de pensamento, e expressão cultural.

De fato é um mundo globalizado, onde os valores estão sendo revistos de formas muito mais profundas que imaginamos ou gostaríamos de aceitar. Nesta viagem estive visitando partes bem distintas da nossa nação. Por um lado Recife, de colonização Holandesa, que guarda na sua arquitetura um grande valor histórico. Onde o slogan é Aqui nasceu a pátria.

Por outro a jovem capital do jovem estado de Rondônia, com pouquíssima história, onde a frase era até alguns anos atrás, a capital da malária. O que estes extremos do Brasil têm em comum? Uma juventude com sede de vida, com o desejo de se encontrar, de ser feliz, onde as referências vêm das antenas parabólicas ligadas no mundo, e a comunicação se tornou sem fronteiras através da Internet. Já não há isolamento.

Mas há sim, um senso de pertencer a uma aldeia global. E nós, líderes da igreja, ainda ficamos pensando através de mimeógrafos e telégrafos. É preciso olhar e ver as profundas transformações que estamos vivendo, e não ter medo de contextualizar, de se fazer relevante em meio a esta revolução de valores, que está aí e veio para ficar por um bom tempo. Sejamos agentes de Deus em meio a um mundo que busca respostas. Se nós queremos permanecer os mesmos, temos que estar em constante mudança.
 
FotosColunas Notícias AvançadoExtensivoIntensivo Modular Perguntas FrequentesQuem Somos Visão